MARAVILHAS DA HUNGRIA,

CROÁCIA E MONTENEGRO

Descubra os encantos dessa região maravilhosa da Europa

DURAÇÃO: 
16 dias / 13 noites

VISITANDO:
Budapeste, Zagreb, Parque Plitvice, Split, Ilha de Hvar, Dubrovnik, Baia de Kotor.

SAÍDAS:
17/Abril/2019

Gostou deste
roteiro?
Solicite mais
informações!

17 abr 4°F – São Paulo / Budapeste

Saída de Americana para o aeroporto Internacional de São Paulo para embarque a Budapeste com conexão.

 

18 abr 5°F – Budapeste

Chegada no aeroporto de Budapeste. Traslado privativo ao hotel, hospedagem. Budapeste é a capital da Hungria, a cidade mais populosa e o principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural do país. Restante dia livre.

 

19 abr 6°F – Budapeste

Café da manhã. Visita panorâmica a cidade húngara que é a fusão das cidades de Buda e Pest, separadas pelo Rio Danúbio e interligada por lindas pontes. Passagem pela Praça Kossuth, Bastião dos Pescadores (ingresso incluso), a Igreja de Matias, a Catedral de Santo Estevão, a Ópera, o Parlamento, a Cidadela, além de outros pontos turísticos de interesse. Restante da tarde livre. A noite sugerimos um passeio de barco pelo Rio Danúbio

 

20 abr sab – Budapeste

Café da manhã. Dia livre em Budapeste. Possibilidade de percorrer a Vaci Ucta, rua de pedestres com belos prédios modernistas e visitar o famoso Café Gerbaud.

 

21 abr dom– Budapeste / Zagreb

Café da manhã. Início da viagem com destino a Zagreb. Zagreb é a capital e maior cidade da Croácia, uma metrópole que conserva o espírito de épocas passadas mescladas às comodidades da vida moderna. Seu centro histórico, onde estão as principais atrações, é dividido em duas partes, chamadas de Cidade Alta e Cidade Baixa. É possível percorrê-las a pé ou em trem, os bondes elétricos que circulam por todos os cantos.

22 abr 2°F – Zagreb

Café da manhã. Visita panorâmica por Zagreb, que está assentada sobre as cidades de Gradec e Kaptol. Gradec, ou Gornji Grad, antigo povoado real, foi fortificada contra os ataques dos tártaros no século XIII e ainda conserva algumas de suas muralhas e pórticos medievais. Em Kaptol, antigo assentamento religioso, destacase o Palácio Episcopal. Apreciação das igrejas e dos palácios góticos e barrocos, como a Catedral de Santo Estevão, a Igreja de São Marcos e o Convento de Santa Clara, sede do Museu da cidade. Restante do dia livre.

 

23 abr 3°F – Zagreb / Split

Café da manhã. Saída para visita ao Parque Nacional dos Lagos Plitvice (ingresso incluso), a atração mais popular da Croácia. O Parque possui área aproximada de 300 km2, e seus lagos conseguiram o título de Parque Nacional em 1979 quando foram incluídos na lista de Patrimônios Naturais da Humanidade da UNESCO. Ao total, são 16 lagos conectados por uma série de cachoeiras, cujas águas possuem uma coloração que varia entre tons de azul e verde. Além disso, o Parque possui rica fauna e flora, onde já se catalogou mais de 1250 espécies de plantas, 55 tipos de orquídeas e 321 espécies de borboletas. Continuação até Split. Chegada e hospedagem.

 

24 abr 4°F – Split

Café da manhã. Saída para passeio panorâmico, com destaque para o Palácio do Imperador Diocleciano, construído em pedra branca (entrada inclusa) e declarado pela UNESCO Patrimônio da Humanidade. Mais de 3.000 pessoas ainda vivem dentro de seus portais, onde se encontram importantes ruínas arqueológicas, como o Templo de Júpiter, a Catedral de São Domingo e o Mausoléu de Diocleciano. Tarde livre para passear pela marina, com os seus cafés e restaurantes de frutos de mar.

 

25 abr 5°F – Split

Café da manhã. Hoje estaremos com tempo para explorar mais a cidade. Podemos ir a Riva / Promenade que é um calçadão a beira mar, mas sem praia, com muitas barraquinhas de souvenirs e restaurantes. Depois continuar nossa caminhada pelas ruelas estreitas do centro histórico, aproveitando várias lojas de arte (quadros, roupas, objetos artesanais). No fim da tarde o Peristil que fica bem no centro do palácio Diocleciano, no caminho que liga os 4 portões Iron Gate, Bronze Gate, Silver Gate e Gold Gate) recebe uma iluminação especial e encontramos vários restaurantes para terminarmos a noite com um ótimo jantar.

 

26 abr 6°F – Split / Ilha de Hvar

Café da manhã. Saída para embarque em ferry com destino a Ilha de Hvar. Chegar a ilha é como atracar em um dos paraísos perdidos e idílicos, e há quem diga que ela é uma espécie de Côte d’Azur croata. Continuação para a cidade. Chegada e passeio panorâmico. Hvar fez parte da história de incontáveis civilizações: gregos, romanos, bizantinos, eslavos, entre outros. Com tanta bagagem, conhecer a parte antiga da cidade é, sem dúvida, ter uma aula de história. O centro é composto pela praça Trg Svetog Stjepana e pela Catedral de mesmo nome, uma impressionante construção do século XVI na qual ainda se realizam missas diárias. Tempo livre à tarde para passear por esta pequena cidade, com seus cafés e restaurantes, e fazer compras na feira de artesanato local. Hospedagem em Hvar.

 

27 abr sab – Ilha de Hvar

Café da manhã. Bares, festas e uma atmosfera de muita curtição fizeram com que a ilha croata de Hvar (pronuncia-se “Avár”) chegasse ao mesmo patamar de cidades como Ibiza, na Espanha, e Mikonos, na Grécia - um lugar cheio de atrações. Tida como o lugar mais ensolarado do país, com uma média anual de 7,7 horas por dia (mais de 2,7 mil horas por ano), a ilha é composta por cidadezinhas muito aconchegantes, como é o caso de Hvar, a capital. Lá encontraremos praias como Hula Hula e Pokonji Dol, além de sítios importantes como o Forte de Hvar e a Praça/Catedral de São Estéfano. Excelentes restaurantes e hotéis também estão espalhados por toda a cidade, que oferece boa estrutura. A ilha tem tambem como atração as plantações de lavanda que podemos sentir seu perfume por toda parte, o mel e as vinícolas.

 

28 abr dom – Hvar / Dubrovnik

Café da manhã. Saída com destino a Dubrovnik, a “Pérola do Adriático”, uma das cidades de pedra mais belas do mundo. Chegada. Hospedagem.

 

29 abr 2°F - Dubrovnik

Café da manhã. Visita à cidade, fundada no ano 600 pelos gregos, com ruas e placas pavimentadas em mármore. Passeio a pé ao centro antigo e suas ruas, fontes, praças e monumentos. Visita da Catedral e do Monastério Franciscano (entradas inclusas). Dubrovnik faz parte do Patrimônio Universal da Humanidade e conta com mais de 2.000 metros de muralhas ao redor do centro antigo. Restante do dia livre.

 

30 abr 3°F – Dubrovnik / Montenegro / Baia de Kotor / Dubrovnik

Café da manhã. Saída com destino a República de Montenegro, no Mar Adriático, margenado o Golfo Boka Kotorska, onde se encontram as Baías de Topla, Tivat, Risan e Kotor, a ilha artificial de Nossa Senhora das Rocas e a ilha natural de San Jorge. Vista do Golfo Boka Kotorska, chamado, por sua beleza, de “A Noiva do Adriático”. A Baía de Kotor, considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, é o único fiorde do Mediterrâneo e o mais setentrional da Europa. Regresso a Dubrovnik.

 

01 mai 4°F – Dubrovnik / São Paulo

Café da manhã. Embarque com destino a São Paulo. 02 mai 5°F – São Paulo Chegada a São Paulo.